Estacionamento no IST - Carta Aberta ao Presidente do C.G.

A visão da gente que o frequenta.

Mensagempor Pimentel » Quinta Mar 18, 2010 20:39

@PedroHis: Não é justo quem está a estudar pagar parquímetro? Então e é justo pagar transporte público? Só se defendes que não se pague nem um nem outro... :?

E sim, mesmo que não seja o teu caso, de Oeiras demora-se 35min até ao IST. A qualquer hora.

:fliu Escreveu:Se querem ar puro e tranquilidade vão viver para o campo!

E se querem não pagar para ir para o IST vão viver lá ao pé.
Pimentel
Board

Registado: Sexta Dez 08, 2006 02:26

Mensagempor PedroHis » Quinta Mar 18, 2010 20:49

Meu amigo eu para levar o carro até ao parquimetro gasto dinheiro,tal como o autocarro gasta para te levar onde queres,logo isso tens de pagar,ponto final.Agora chegares ao teu local de trabalho (Sim ser estudante é uma profissão),e teres de pagar para ficares o dia a estudar?Não acho normal..
Meu amigo,a minha casa fica no concelho de oeiras e é capaz de ser o sitio em oeiras mais rápido de partir para ir até ao técnico,e meu amigo..35m é quando não existe trânsito,porque tenho de apanhar 48,metro,sair no saldanha e ir a pé.Em hora de ponta demoras mais de 1hora.Mas como disse o meu caso não é grave e tá mais que resolvido porque até tenho bons transportes caso não vá à hora de ponta,porque experimenta subir do marques até ás amoreiras e entrar na A5 (Percurso do 48) em hora de ponta e dps diz-me o tempo que aquilo demora..
Mas volto a frisar,não se piquem com o meu caso porque o meu caso é relativamente simples.

E essa de irmos viver para o pé.Eu em oeiras vou viver para ao pé do Técnico?Que resposta mais ridícula..
A maior parte das pessoas que estamos aqui a falar vivem num raio de 50..60km do técnico,nunca na vida vão viver para ao pé do IST,a não ser que andes a distribuir casas por lá,se for esse o caso,avisa ;)

O que acho é que toda a gente é obrigada a gastar dinheiro para se deslocar,e quanto a isso não há nada a fazer.(O carro gasta gasolina,e os transportes públicos "gastam" passes).Mas ter um sitio onde as pessoas que realmente necessitam terem para deixar o carro,acho uma coisa perfeitamente legitima em vez de gastarem metade do dia só em deslocações casa-ist..ist-casa.

Cumps
PedroHis
Molécula

Registado: Sexta Set 29, 2006 22:17

Mensagempor Pimentel » Quinta Mar 18, 2010 22:48

Apanhas o autocarro em Oeiras para Lisboa? Se fores de comboio, e em Oeiras apanhas sempre os rápidos, demoras 35min. Incluindo a subida da alameda a pé.

É claro que de transportes pagas o bilhete, e de carro pagas a gasolina, gasolina essa que pagas só por ti, pelo TEU uso dela (exceptuando no imposto, supostamente para, por exemplo, efeitos ambientais). Mas tens de pensar no custo para as outras pessoas.

Um lugar de estacionamento é um espaço, e um espaço custa dinheiro. Quer se queira quer não.
Porque hás de ter o direito a tirar um espaço de Lisboa e não pagar,e eu que de transportes não tiro nenhum tenho de pagar (mais do que a energia que gasto no transporte - o equivalente, em termos de transporte, à tua gasolina).

E se não houvessem parquímetros viria muito mais gente de carro e, provavelmente, a partir das 7h30 não tinhas lugar para estacionar num raio de alguns quilómetros.

Mas ter um sitio onde as pessoas que realmente necessitam terem para deixar o carro,acho uma coisa perfeitamente legitima em vez de gastarem metade do dia só em deslocações casa-ist..ist-casa.

Claro que sim. Quem realmente precisa... pode pagar por isso.

A discussão é válida para muita coisa. Por exemplo as propinas. Não seria legítimo não pagar propinas? Claro. Mas então como compensamos, minimamente, o Estado por nos dar a nossa formação? Como incentivar as pessoas a estudar e a não demorar demasiado tempo a acabar o curso? As propinas ajudam.

Tal como os parquímetros ajudam a não haver demasiados carros no centro da cidade.
Pimentel
Board

Registado: Sexta Dez 08, 2006 02:26

Mensagempor C-3PO » Sexta Mar 19, 2010 14:48

pessoal que diz k andar d bicicleta é suícidio, já alguma vez tentaram? é que eu faço-o todos os dias, já passei muitas vezes pelo percurso que o PedroHis descreve, marques etc etc, e ainda aqui estou e já lá vão 3 anos que o faço, eu percebo porque o pensam, mas n corresponde à verdade.

e é assim, eu não me importo que usem o carro quando tomaram em consideração todas as variáveis e fizeram uma decisão de acordo com o que vos é proporcionado, mas... o pagar parquímetro, o lugar de estacionamento, etc são algumas dessas variáveis!
O problema é, voces levam o carro porque não sei quê e não sei que mais mas depois chegam, não há lugar legal, olha metemos aki em cima do passeio, os peões que se lixem.
Este é que é o problema, resolverem os vossos problemas com o carro, à custa dos outros, como por exemplo, os peões.

dentro o ist já percebemos que desd que sejam mesmo os peões a ter prioridade não me faz confusão, agora de resto.
all true wisdom is found on tshirts
C-3PO
Resistência

Registado: Quinta Set 13, 2007 14:25

Anterior

Voltar para O I.S.T. Visto por dentro

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes