Estacionamento no IST - Carta Aberta ao Presidente do C.G.

A visão da gente que o frequenta.

Mensagempor cabeca » Terça Dez 15, 2009 19:56

pereirinha Escreveu:
cabeca Escreveu:
Hoje apeteceu-me ser parvo.

indeed.

Então? Não gostaram da proposta? Tem poucos lugares? Atenção que o Silo pode ter até três andares!

Miguel Cabeça
cabeca
Electrão

Registado: Sexta Dez 11, 2009 14:32

Mensagempor Tomé » Terça Dez 15, 2009 20:12

kudos pelo trabalho com a imagem, mas acho que ainda podias ter transformado a nossa torre num estacionamento, os andares já lá tão.

vêem, críticas positivas. não são assim tão difíceis.
Pedro Oliveira Escreveu:eu ando me sempre a queixar.... LOL
Tomé
Resistência

Registado: Domingo Set 28, 2008 22:16

Mensagempor HiGhVoIcE » Terça Dez 15, 2009 21:01

E já agora eliminem também os passeios, mas façam umas ligações subterrâneas entre edifícios, com escadinhas rolantes tipo metro (tanto para andar na horizontal como na vertical)! :)
HiGhVoIcE
Chip

Registado: Quarta Jun 23, 2004 02:13

Mensagempor Pimentel » Terça Dez 15, 2009 21:13

:fliu Escreveu:Eu acho-vos uma piada... Primeiro dizem que abusam no estacionamento sem necessidade e que existem mtos transportes e blá blá blá wiskas saquetas. Depois quando se sugere acabar com esses abusos dando os recursos apenas a quem precisa, vocês dizem que quem não precisa deles por viver perto tem mais direito a eles... (WTF?)

De facto quem mais precisa de estacionamento é quem mais longe vive. Não quer é dizer que seja quem mais mereça.

Primeiro quem merece são os funcionários, como é óbvio. Nós, alunos, somos clientes. Qualquer local só fornece estacionamento a clientes quando tal é uma mais valia. Se conseguires provar que isso é uma mais valia para o IST, fixe.

É preciso desincentivar ao estacionamento no técnico, porque cada espacinho aberto ser um estacionamento é horrível.

Já foi dita a solução para quem tem poucos transportes: vão de carro até um parque de estacionamento e vão a pé ou de transportes o resto.

Ou agora querem: "Para quem vive longe, lugar de estacionamento gratuito. Reservado e com sombra no verão."

Viver longe tem vantagens e desvantagens. Não se pode esquecer isso.

O que eu sugiro ao Shadow? Que faça como todos os outros. Que escolha o que é mais rentável:
- Transportes
- Carro
- Carro + transportes
- Ficar numa residência em Lisboa ou arredores enquanto estuda (que muitos fazem, e quanto mais longe vivem mais fazem isso)

Ou agora, para que ele não gaste muito dinheiro em estacionamentos, que toda a gente pague para que ele tenha estacionamento gratuito? Não me parece muito correcto.

E para esclarecer, a minha opinião nem é muito ambiental. Uma cidade com menos carros é uma cidade muito melhor. (Opinião, sim. Mas não devem haver muitos a querer uma cidade com carros parados e a andar em tudo o que é sítio).
E eu, como vocês, não vivo em Lisboa, até percebo que não se importem com a poluição na cidade. O problema é se depois do curso trabalharem em Lisboa (bastante provável). Também se vão queixar ao patrão que moram longe e que deviam ter estacionamento gratuito no parque da empresa? Já agora pedem carro da empresa, que isto de viver longe não é nada fácil.

Shadow88 Escreveu:Dentro das muralhas de Évora há parques de estacionamento subterrâneos, e de certeza que há lugares para todos.

perto do castelo de s.jorge há um estacionamente subterrâneo com robots que arrumam os carros juntinhos automáticamente

Pois, eu sei. E são pagos, e ainda bem.

Já agora, deixo aqui um post já de há algum tempo, que resume uma boa ideia (não é um post político, não se preocupem):

http://blog.liberal-social.org/parqueamento-urbano
O cidadão que não usa automóvel não tem nada que andar a subsidiar a utilização do automóvel por outros.
Pimentel
Board

Registado: Sexta Dez 08, 2006 02:26

Mensagempor Shadow88 » Terça Dez 15, 2009 21:58

Pela tua ordem de ideias, se eu não usar os autocarros não tenho nada que os andar a subsidiar.

Acho que todas as empresas deviam pagar o passe aos trabalhadores.
Shadow88
Board

Registado: Segunda Nov 14, 2005 11:25

Mensagempor Pimentel » Terça Dez 15, 2009 22:04

Shadow88 Escreveu:Pela tua ordem de ideias, se eu não usar os autocarros não tenho nada que os andar a subsidiar.

Acho que todas as empresas deviam pagar o passe aos trabalhadores.

Pela minha ordem de ideias, se não usas os autocarros não deves subsidiá-los, sim. Mas se usas outros transportes, que pagues o que deves por eles.

Todas as empresas deviam pagar o passe? Isso é lá com elas. Há empresas que dão carro, outras telemóvel, e outras não dão nada. É tudo uma questão de ser ou não do interesse da empresa.

Mas se eu trabalhar numa empresa que paga os passes, e descubro que o meu passe é mais barato que outros colegas, fico lixado. Mas tenho uma boa solução: a empresa dá o mesmo a cada um (consoante a sua função) e cada um gasta da maneira que achar melhor.
Há quem prefira pagar mais e ir de carro. Outros preferem pagar menos e ir de transportes. Outros preferem pagar menos e ir de carro!
Pimentel
Board

Mensagempor Hugo Silva » Terça Dez 15, 2009 22:42

Eu gosto muito de vir de comboio. Pago bem menos e ainda vou a dormir, querem melhor? Se chegar ao 5º ano antes de ti (não faço ideia em que ano estás, não estou a menosprezar ninguém), eu ofereço-te o meu lugar, se o conseguir, por um preço simbólico.
Hugo Silva
Chip

Registado: Quarta Out 10, 2007 20:07

Mensagempor HiGhVoIcE » Terça Dez 15, 2009 22:58

Os alunos finalistas já não têm direito a cartão ilimitado.
HiGhVoIcE
Chip

Registado: Quarta Jun 23, 2004 02:13

Mensagempor Pimentel » Quarta Dez 16, 2009 00:31

Hugo Silva Escreveu:Eu gosto muito de vir de comboio. Pago bem menos e ainda vou a dormir, querem melhor? Se chegar ao 5º ano antes de ti (não faço ideia em que ano estás, não estou a menosprezar ninguém), eu ofereço-te o meu lugar, se o conseguir, por um preço simbólico.

A quem? Eu também venho de comboio, e já estou no 5º ano. :P
E concordo plenamente contigo. Até porque vir de carro só dá se for muito cedo ou muito tarde. Para chegar por exemplo às 9h demora-se mais do que de comboio. (O sistema, cuja saída é o tempo de viagem de casa ao IST, não é um sistema invariante no tempo :roll: )
Pimentel
Board

Mensagempor rod_mortalha » Quarta Dez 16, 2009 00:53

rod_mortalha
Transistor

Registado: Segunda Jul 11, 2005 10:50

Mensagempor Shadow88 » Quarta Dez 16, 2009 01:52

Todos deviamos ter subsidio para comprar bicicleta. Da UE.
Shadow88
Board

Registado: Segunda Nov 14, 2005 11:25

Mensagempor Seven » Quarta Dez 16, 2009 01:56

Não digas isso alto, senão o Sócrates implementa já o "Choque Ecológico" e pede ao amigo Jorge Coelho para encher isto de alcatrão, ao mesmo tempo que dá carros tipo "Magalhães" à malta....

Temos que ser um país avançado, e andar de bicicleta é claramente coisa de país 3o mundista, tipo India, China, Dinamarca, Holanda...

Shadow88 Escreveu:Todos deviamos ter subsidio para comprar bicicleta. Da UE.
Seven
Transistor

Registado: Segunda Abr 26, 2004 21:11

Mensagempor Homem do Saco » Quarta Dez 16, 2009 04:19

Esperto é este gajo...

Imagem
Homem do Saco
Cristal

Registado: Terça Set 15, 2009 23:05

Mensagempor Hugo Silva » Quarta Dez 16, 2009 11:04

Eu só trago carro para o IST aos fins de semana ou feríados, uma vez que não se paga nos parques laterais do Técnico. De resto, mesmo quando tenho de entrar às 8h, de carro demoro entre 25 a 30 minutos, de comboio e metro demoro 45 minutos, mas durante esse tempo não tenho de conduzir e como já referi, vou a dormir (sim, consigo cometer a espectacularidade de ir a dormir nas escadas rolantes que ligam os comboios do Cais do Sodré ao metro) pelo que compensa muito mais. Além disso, por dia (sem contar com parques) iria gastar +- 5€ entre gasolina e portagens. Se vier ao técnico todos os dias, acabo por gastar perto de 100€ por mês, 4 vezes mais do que gasto com passe social.
Podia ir de carro para o Técnico? Podia, mas o meu saldo bancário não seria a mesma coisa.
Hugo Silva
Chip

Registado: Quarta Out 10, 2007 20:07

Mensagempor pinilla16 » Quarta Dez 16, 2009 17:07

Homem do Saco Escreveu:Esperto é este gajo...

Imagem

ahahahhahahaha memo a sério :lol:
Imagem
pinilla16
Board

Registado: Quarta Out 08, 2008 23:33

AnteriorPróximo

Voltar para O I.S.T. Visto por dentro

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante