Mestrado em Energia

Assuntos relacionados com as cadeiras da área de Energia.

Mensagempor pmsf » Quarta Fev 17, 2010 16:45

Não fiz essa cadeira.

Mas é das poucas cadeiras de MEEC que é 5º ano, segundo semestre, pelo que se deduz que se deve ter alguns conhecimentos prévios. Quase de certeza que tens de ter conhecimentos de, pelo menos, redes 1, pois é onde se dá (ou era) o primeiro contacto com protecções.

Essa não aconselhava, mas como te digo não fiz.

Boa sorte para o semestre
pmsf
Átomo

Registado: Sábado Out 16, 2004 21:48

Mensagempor amgf69 » Quarta Fev 17, 2010 16:55

TTDE, não é uma cadeira do outro mundo, agora depende é se o prof. Pinto Sá está bem disposto ou não, com ele, podes esquecer esclarecer duvidas.
Em relação ao projecto, este da um trabalhão, digamos que durante o semestre em que fiz, poucos foram os fds e feriados que n tive no ist a fazer o projecto para acabar com 13,5 depois da discussão, sim, ainda tens uma discussão com o prof. depois de todo o trabalho que ja tiveste.
Resumindo, n é impossivel de fazer, mas convém mesmo teres já algumas bases de redes I, e o projecto é bastante puxado.

Saudações
amgf69
Cristal

Registado: Terça Jun 10, 2008 13:32

Re: Mestrado em Energia

Mensagempor SpiT » Terça Jul 27, 2010 19:35

Aproveito este tópico para tirar umas dúvidas.

Vou seguir como ramo principal Energia, e ando indeciso no ramo secundário, estou a tender mais para Telecomunicações ou Electrónica. Gostava de saber qual o melhor, opiniões.

E para o semestre vou-me inscrever em 4 cadeiras de mestrado, gostava de saber quais as melhores.

Muito obrigado desde já!
SpiT
Transistor

Registado: Terça Set 25, 2007 23:33

Mensagempor xplor » Terça Ago 10, 2010 16:54

SpiT Escreveu:Aproveito este tópico para tirar umas dúvidas.

Vou seguir como ramo principal Energia, e ando indeciso no ramo secundário, estou a tender mais para Telecomunicações ou Electrónica. Gostava de saber qual o melhor, opiniões.

E para o semestre vou-me inscrever em 4 cadeiras de mestrado, gostava de saber quais as melhores.

Muito obrigado desde já!

estás como eu!

Fiz Redes de Computadores no tronco comum, e penso que vou transferi-la para 2º ciclo e faço telecomunicações como secundário.

Vou inscrever-me a 5 cadeiras de mestrado. à partida:

SE1
AVE
ARE1
SET
mais uma cadeira de tele, que ainda não me decidi qual!
Imagem
xplor
Resistência

Registado: Sexta Out 28, 2005 16:52

Mensagempor oliveira.t » Quarta Ago 11, 2010 14:07

xplor Escreveu:
SpiT Escreveu:Aproveito este tópico para tirar umas dúvidas.

Muito obrigado desde já!

estás como eu!

Fiz Redes de Computadores no tronco comum, e penso que vou transferi-la para 2º ciclo e faço telecomunicações como secundário.

Vou inscrever-me a 5 cadeiras de mestrado. à partida:

SE1
AVE
ARE1
SET
mais uma cadeira de tele, que ainda não me decidi qual!

Vais chorar quando estiveres a fazer AVE e SE1, redes 1 e SET até se fazem, agora máquinas?! esquece!!!

Boa sorte
oliveira.t
Electrão

Registado: Terça Fev 03, 2009 17:11

Mensagempor Homem do Saco » Quarta Ago 11, 2010 19:52

Segundo consta, o mais aconselhável é fazeres SE I primeiro, antes de se fazer AVE, isto caso te possas dar a esse luxo. Quem se conseguir engrenar com SE I, terá muito mais facilidade em fazer SE II e assim escusa de fazer AVE. Não digo isto por experiência própria.
Homem do Saco
Cristal

Registado: Terça Set 15, 2009 23:05

Mensagempor SpiT » Terça Ago 17, 2010 02:08

Eu vou fazer, em princípio:

COSE
ARE I
GPE
EITT
2 da licenciatura.

Parece bem, ou devo trocar alguma?
Outra pergunta, eu nunca tive RIE, vou ter problemas em ARE I?

Obrigado desde já
SpiT
Transistor

Mensagempor wouh » Terça Ago 17, 2010 12:20

Homem do Saco Escreveu:Segundo consta, o mais aconselhável é fazeres SE I primeiro, antes de se fazer AVE, isto caso te possas dar a esse luxo. Quem se conseguir engrenar com SE I, terá muito mais facilidade em fazer SE II e assim escusa de fazer AVE. Não digo isto por experiência própria.

Sinceramente acho que é mesmo como preferires. Eu nunca consegui passar a SE1 e inscrevi-me 3 vezes à cadeira.
Foi a 1ª cadeira a que me inscrevi de energia e acredita, foi traumatizante!
Acabei por fazer AVE e SE2 (que sinceramente achei mais teórico mas também mais fácil de perceber), claro que isto depende de cada um.

ah!outra coisa...no próximo semestre o Paulo Branco também faz parte do corpo docente de SE1, eu não queria agoirar....mas...

SpiT Escreveu:Eu vou fazer, em princípio:
Outra pergunta, eu nunca tive RIE, vou ter problemas em ARE I?
Obrigado desde já

Não creio que tenhas problemas.
Na verdade em RIE por exemplo as correntes homopolares caiem-te do ar e ninguém percebe de onde aquilo vem. Em ARE1 está tudo explicado, eu até acho que se devia fazer primeiro ARE1 e depois RIE mas claro isto volta a ser uma opinião pessoal
wouh
Átomo

Registado: Terça Abr 11, 2006 23:08

Mensagempor Sav » Terça Ago 24, 2010 20:44

wouh Escreveu:ah!outra coisa...no próximo semestre o Paulo Branco também faz parte do corpo docente de SE1, eu não queria agoirar....mas...

Queres dizer que vai ser mais dificil e chato do que só com o prof. Dente?
Sav
Board

Registado: Sexta Out 06, 2006 09:29

Mensagempor wouh » Quarta Ago 25, 2010 00:01

Sav Escreveu:Queres dizer que vai ser mais dificil e chato do que só com o prof. Dente?

acho que a avaliação é capaz de ser mais difícil mas se as aulas práticas forem dadas pelo Paulo Branco pode ser que corra melhor... eu gostava das práticas dele a ET.
wouh
Átomo

Mensagempor hugo_ods » Terça Ago 31, 2010 01:30

Boas
Vou fazer uma das seguintes cadeiras: Alta Tensão, COSE e Mercados(MEC).
Se puderem dar uma luzes sobre estas cadeiras, agradecia, especialmente MEC que há pouca informação sobre esta cadeira nos foruns e não há enunciados de exames para ver se a avaliação é mais teórica ou mais à base de cálculos.

Cumprimentos
hugo_ods
Molécula

Registado: Quarta Out 24, 2007 18:50

Mensagempor SpiT » Sexta Set 03, 2010 15:27

Tenho outra questão, no currículo aparece por baixo de cada área de cada ramo isto:

Redes e Sistemas de Energia
Créditos para Aprovação: 18.0 a 24.0, no Grupo MEEC 2006 > 2º Ciclo > Área de Especialização > Área de Especialização Principal > Energia > Energia

Quer dizer que só posso fazer 24 créditos dessa área, mesmo que tenho 6 cadeiras? Ou seja só posso fazer 5 cadeiras dessa área?
SpiT
Transistor

Mensagempor pmpmr » Sexta Set 03, 2010 15:35

significa que nesse grupo tens que fazer pelo menos 3 cadeiras e no maximo 4 (24 ECTS)
pmpmr
Chip

Registado: Domingo Abr 25, 2004 12:09

Mensagempor wouh » Sexta Set 03, 2010 15:37

SpiT Escreveu:
Redes e Sistemas de Energia
Créditos para Aprovação: 18.0 a 24.0, no Grupo MEEC 2006 > 2º Ciclo > Área de Especialização > Área de Especialização Principal > Energia > Energia

Quer dizer que só posso fazer 24 créditos dessa área, mesmo que tenho 6 cadeiras? Ou seja só posso fazer 5 cadeiras dessa área?

não percebi bem a tua pergunta mas na verdade significa que no ramo principal de energia, para teres aprovação no grupo de redes e sistemas de energia és obrigado a fazer 3 cadeiras (6ECTS*3cadeiras=18 ECTS) mas podes fazer 4 se quiseres (6ECTS*4cadeiras=24ECTS).
Porque depois das 9 cadeiras de ramo principal que tens de fazer, podes escolher de que grupo fazes a última.
wouh
Átomo

Mensagempor SpiT » Sexta Set 03, 2010 15:41

E não posso fazer as 6 desse grupo? E se for área secundária, sou obrigado a fazer também um mínimo de créditos por grupo?
SpiT
Transistor

AnteriorPróximo

Voltar para Energia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante