.S.O.E. Forum Index
O Upload de hoje é o Download de amanhã.

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups  File Manager File Manager  RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 
barra_horizontal [ Páginas das Cadeiras ]

Queres ajudar o SOE? Vê aqui.

Então campeão, Gostas de acelerar?
Goto page 1, 2  Next

Post new topic   Reply to topic    .S.O.E. Forum Index -> Outros
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Sir Mach
Transistor

PostPosted: Sun Jun 14, 2009 21:53    Post subject: Então campeão, Gostas de acelerar? Reply with quote

Está aqui um vídeo para todo o pessoal que gosta de sentir a adrenalina quando o carro anda ali a esticar!

AQUI
Pedro Oliveira
Board

PostPosted: Sun Jun 14, 2009 22:12    Post subject: Reply with quote

É pena que isto não passe na televisão 30 vezes por dia como certos anúncios...

"Usando o teorema da coincidência e o corolario da imaginação: Imagine que, por coincidência, eu tinha feito este exercicio bem..."
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
tiago
Resistência

PostPosted: Sun Jun 14, 2009 22:27    Post subject: Reply with quote

E então só se estica na via pública? Nos autódromos não conta? Razz
http://www.youtube.com/watch?v=w6Thomd4BQg
E esticar até ao limite de velocidade no código da estrada e depois ficar por aí?

O importante é existir responsabilidade e bom senso. Quando ambos falham a asneira acontece com maior probabilidade. Os limites de velocidade existem para tentar compensar essa falha e eventuais falhas nos veículos.

Embora ajude em muito, nem sempre o excesso de velocidade é responsável por acidentes. Apostava mais em excesso de álcool e, principalmente, excesso de confiança que muitas vezes não está representado em excesso de velocidade. Ultrapassagens fora de contexto e mal calculadas ou conduzir da mesma forma quer esteja chuva ou sol, por exemplo.

Foi só para contrariar a tua generalização.
Chinfrim
Chip

PostPosted: Sun Jun 14, 2009 22:28    Post subject: Reply with quote

Epa, ja anda um gajo deprimido com exames, e ainda ve uma coisa destas.

Mas é verdade, malta que pisa o pedal, que o faça na quinta dos avos.
Coimbra
Transistor

PostPosted: Sun Jun 14, 2009 22:40    Post subject: Reply with quote

O problema também é da velocidade mas é principalmente do excesso de confiança.

Conheço muita gente que anda rapido e o probabilidade de ter acidentes é bem menor do que muitos que andam bem mais devagar.

E também depende do carro!
Sir Mach
Transistor

PostPosted: Sun Jun 14, 2009 22:43    Post subject: Reply with quote

Por muito bem que o condutor conduza, se andar a uma velocidade mais reduzida a probabilidade de ter um acidente é melhor.

Para além de que, pode haver sempre um imprevisto como saltar um animal para a frente do carro, rebentar um pneu, etc...

Nesses casos, ou estás a andar a uma velocidade moderada ou tens um acidente (quase) de certeza.
:fliu
Board

PostPosted: Sun Jun 14, 2009 22:56    Post subject: Reply with quote

Sir Mach wrote:
Por muito bem que o condutor conduza, se andar a uma velocidade mais reduzida a probabilidade de ter um acidente é melhor.

Falo por mim, normalmente quando vou a conduzir mais rápido automáticamente fico muito mais atento ao que me rodeia e muito mais concentrado na visão central e periférica. Já apanhei muitos mais sustos a menos de 40 do que a mais de 160. Aliás a unica vez que bati (foi mais dar um toque na traseira de outro mas pronto) ia devagar, o que me fazia ir mais confiante e acabei por não travar a tempo.
Sir Mach wrote:

Para além de que, pode haver sempre um imprevisto como saltar um animal para a frente do carro, rebentar um pneu, etc...

Nesses casos, ou estás a andar a uma velocidade moderada ou tens um acidente (quase) de certeza.

Concordo contigo, mas nesses casos, nos carros mais comuns se fores a mais de 50 ou 60 já tens problemas graves em controlar o carro e num carro já melhorzinho controlas tão bem a 60 como a 120 ou 140.

Não quero estar aqui a dizer que a velocidade não conta nada, mas não são só as pessoas que anadam mais depressa que são incoscientes, é preciso adaptar a velocidade à estrada e ao carro.
O que existe em Portugal é uma grande quantidade de estradas mal feitas, curvas com inclinação para fora, pisos mal planeados, etc, etc, etc... Depois alguma inconsiência e falta de civismo de muitos condutores (e normalmente nem são dos que andam mais rápido) basta ir para a estrada e ver os "atentados" que são feitos, e muitos deles a velocidades ditas "moderadas".

Por fim queria só dizer que me deu vontade de rir quem pôs aquele caso do tipo que é atropelado por ir a olhar para a gaja do outro lado da rua no video... O que é que um condutor tem culpa de alguém saltar do passeio para o meio da estrada no exacto momento em que se vai a passar? Para estes casos so andando a 5 Kms/h para não atropelar ninguém...

Ganhar Algum Dinheiro pela Internet
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
tiago
Resistência

PostPosted: Sun Jun 14, 2009 23:22    Post subject: Reply with quote

Repetindo que não estou a dizer que o excesso de velocidade não poderá provocar acidentes, em auto-estrada, já apanhei sustos maiores condutores com falta de consciência (ou prática) do que por ser ultrapassado por pessoas em claro excesso de velocidade.

Lembro-me de uma senhora num Renault 19 a 90 km/h na faixa do meio em plena A1, que se lembrou de ir para a faixa da esquerda. Isto tudo sem pisca e sem ver se já lá estava um carro. Eu estava quase ao lado do carro dela e ia a pouco menos de 120. Fiquei sem saber se lhe batia se ia f*der-me todo contra os rails. Consegui meter-me entre as duas formas de acidente o tempo suficiente para travar. Nem eu nem ela íamos em excesso de velocidade.

Já fui ultrapassado muitas vezes por condutores a circular para lá da velocidade permitida mas, fazem a coisa com uma margem de segurança tão grande que quase nem se dá conta.

(Estes debates em pré-época de exames são sempre muito libertadores)
Sir Mach
Transistor

PostPosted: Sun Jun 14, 2009 23:41    Post subject: Reply with quote

Ok, admito que não é apenas o excesso de velocidade que cria situações perigosas na estrada, mas sim um conjunto de atitudes nas quais estão o álcool, falta de atenção, pouca manutenção do veiculo, etc...

No tópico referi maioritariamente a velocidade pois é esta que, segundo as estatísticas, é a maior responsável pelos acidentes.
amgf69
Cristal

PostPosted: Mon Jun 15, 2009 00:04    Post subject: Reply with quote

Pode haver diversas causas para acidentes, mas existem mts atentados nas estradas portuguesas, que levam a que haja acidentes evitaveis. O que acabaram de fazer no fim da segunda circular ao pe de pina manique é um exemplo disso. Onde é que ja se viu, em plena auto-estrada, num bocado com 4 faixas de rodagem e a faixa da direita acabar, com perda de prioridade?...eu ainda não sei se houve ou não la molho, mas não cabe na cabeça de ng.....sinceramente, deus queira que não aconteça nada ali, mas infelizmente não me vai admirar Confused Confused Confused
Back to top
View user's profile Send private message
tiago
Resistência

PostPosted: Mon Jun 15, 2009 00:05    Post subject: Reply with quote

Sir Mach wrote:
Ok, admito que não é apenas o excesso de velocidade que cria situações perigosas na estrada, mas sim um conjunto de atitudes nas quais estão o álcool, falta de atenção, pouca manutenção do veiculo, etc...

No tópico referi maioritariamente a velocidade pois é esta que, segundo as estatísticas, é a maior responsável pelos acidentes.

Com essa resposta, chegamos a um consenso, e termina a possibilidade de parlamentarmos mais um bocado Sad

Este tipo de tópicos aqui no SOE, faz-nos bem antes dos exames. A malta liberta tensão e apura a capacidade de argumentação tendenciosa que tanto jeito dá nas revisões de provas.
Sir Mach
Transistor

PostPosted: Mon Jun 15, 2009 00:13    Post subject: Reply with quote

tiago wrote:

Com essa resposta, chegamos a um consenso, e termina a possibilidade de parlamentarmos mais um bocado Sad

Este tipo de tópicos aqui no SOE, faz-nos bem antes dos exames. A malta liberta tensão e apura a capacidade de argumentação tendenciosa que tanto jeito dá nas revisões de provas.

lol mas também acho que não vale a pena estar a discutir sobre algo que sabemos não estar completamente certo. (que era o que estaríamos a fazer se eu dissesse que apenas a velocidade excessiva era a causa de acidentes)

Mas também o intuito da criação do tópico não foi flamar o pessoal que acelera nas estradas mas sim chamar a atenção dos condutores para a responsabilidade que é conduzir Smile
:fliu
Board

PostPosted: Mon Jun 15, 2009 00:15    Post subject: Reply with quote

amgf69 wrote:
Pode haver diversas causas para acidentes, mas existem mts atentados nas estradas portuguesas, que levam a que haja acidentes evitaveis. O que acabaram de fazer no fim da segunda circular ao pe de pina manique é um exemplo disso. Onde é que ja se viu, em plena auto-estrada, num bocado com 4 faixas de rodagem e a faixa da direita acabar, com perda de prioridade?...eu ainda não sei se houve ou não la molho, mas não cabe na cabeça de ng.....sinceramente, deus queira que não aconteça nada ali, mas infelizmente não me vai admirar Confused Confused Confused

Não percebi, confesso que não estou a ver o caso concreto, mas querias o quê que fosse a faixa da esquerda a ficar sem prioridade? Isto faz-me lembrar uma vez em que ia a ultrapassar alguém que pensa como tu e que perdeu a prioridade na faixa da direita mas mesmo assim decidiu mandar-se para cima de mim mesmo em cima do acontecimento a sorte é que o carro em que ia não tem uma aceleração muito má e consegui acelerar e desviar-me um pouco para lhe passar à frente, depois ainda teve a lata de buzinar...

Isto é só mais um exemplo que o excesso de velocidade nem é das coisas mais "criminosas"...

Se a faixa da direita é a mais lenta, faz sentido ser esta a perder a prioridade, uma vez que é mais fácil de parar à direira que à esquerda...

Ganhar Algum Dinheiro pela Internet
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bOLACHAs
Átomo

PostPosted: Mon Jun 15, 2009 00:21    Post subject: Reply with quote

amgf69 wrote:

Não é plena autoestrada. 2ª circular nem é uma via reservada a automóveis. As motas podem andar lá. Tem limite de 80kmh e há um aviso a dizer q vai ser cortada a faixa. O que me deixa mais lixado com F grande, é haver saídas q tambem sao entradas, e a cima de tudo, a falta de civismo e respeito!
Back to top
amgf69
Cristal

PostPosted: Mon Jun 15, 2009 09:24    Post subject: Reply with quote

de facto enganei-me, queria dizer faixa da esquerda...sorry, não é auto-estrada, mas é como se fosse, raramente, vejo la alguem a andar a 80km/h, eu proprio raramento ando a essa velocidade ali
Back to top
Post new topic   Reply to topic    .S.O.E. Forum Index -> Outros All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum