CGD - Caixas Automáticas

Conversa da tanga nas suas variantes.

CGD - Caixas Automáticas

Mensagempor Shadow88 » quinta Jun 25, 2009 22:26

Boas pessoal,

Ontem depositei dinheiro numa caixa automática da CGD como é meu hábito (não foi no IST), naquelas com reconhecimento automático de notas. Aquilo, como vocês sabem, costuma deixar logo o dinheiro disponível, ou quanto muito em saldo contabilístico. Acontece que correu tudo bem com o depósito e volto a inserir cartão para verificar movimentos como é meu hábito.

Ora, nem saldo contabilistico, nem saldo disponivel nem movimentos. Foi como se nunca tivesse depositado nada! Pânico! :shock: Ainda é uma quantia considerável para o que eu recebo e... nada!

Felizmente não tinha rasgado o papel do comprovativo do depósito :roll: , e guardo-o religiosamente! Hoje fui à agência da caixa e foram muito prestáveis. Disseram que ali não conseguiam adiantar nada :roll: , mas que podia demorar algum tempo e para esperar até ao fim do dia de hoje. No final do dia de hoje, ainda não tinha dinheiro. Quando cheguei a casa decidi ligar para o serviço de apoio ao cliente da caixa... Nada feito, até me disseram que onde eu depositei as notas não estava identificada como sendo uma máquina com reconhecimento automático de notas! :P

Ora, eu não estou maluco :!: :!: . Um amigo meu depositou dinheiro nessa caixa mesmo antes de mim, e com ele correu tudo normalmente. Que raio de azar eu tenho... :evil:

Amanhã lá tenho que me dirigir à agência para resolver a situação :? . A parte mais engraçada é que eu podia precisar do dinheiro que depositei logo na altura...acho que esta situação não é normal!

Atenção: Quando precisarem muito de depositar dinheiro, pensem duas vezes, pode não ficar disponível.
Shadow88
Board

Registado: segunda Nov 14, 2005 11:25
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Mensagempor :fliu » quinta Jun 25, 2009 22:49

A única coisa parecida que me aconteceu foi uma vez numa máquina dessas no momento em que aquilo custuma pedir para confirmar o montante, todas as máquinas do banco foram a baixo por momentos (pânico) e depois quando voltou só saiu um papel a dizer que o deposito tinha sido feito, mas nada de notas nem montante e nada na conta. Agarrei no telefone que custuma estar ao lado e falei com a senhora que também foi muito prestável, como foi a um sábado à noite, perguntou em que banco eu estava e a referência da máquina em questão e o montante em questão. Disse que o caso tinha ficado reportado e quando recolhessem o dinheiro na segunda-feira e confirmassem o montante faziam o depósito, na segunda ás 7 da manhã já tinha o dinheiro...

Acho que devias ter feito o mesmo lá no local. Mas se tens o papel com o montante e o número de transacção e tal, sem dinheiro não deves ficar...

Admiro-me e teres os detalhes todos e não te resolverem o problema logo no banco, e eu acho que o meu só não ficou resolvido logo porque não chegou a haver movimento, só saiu um papel básico a dizer que tinha feito um depósito.
Vendedeiro oficial de muões! De alta qualidade!!!

Ganhar Algum Dinheiro pela Internet
:fliu
Board

Registado: quinta Mar 01, 2007 22:51

Mensagempor Shadow88 » quinta Jun 25, 2009 22:57

Na agência onde fiz julgo que não tinha o tal telefone muito à vista. E ainda não fui à agência onde tal se sucedeu pelo que, não poderam resolver nada na agência do IST. Vou lá amanhã de manhã. Sem o dinheiro não fico de certeza:P Então tenho o comprovativo de depósito e tenho o comprovativo em como não chegou à minha conta. Supostamente hoje também fariam a contagem do dinheiro e acertavam isto. Mas não aconteceu...
Shadow88
Board

Mensagempor rod_mortalha » sexta Jun 26, 2009 00:36

Shadow88 Escreveu:Na agência onde fiz julgo que não tinha o tal telefone muito à vista. E ainda não fui à agência onde tal se sucedeu pelo que, não poderam resolver nada na agência do IST. Vou lá amanhã de manhã. Sem o dinheiro não fico de certeza:P Então tenho o comprovativo de depósito e tenho o comprovativo em como não chegou à minha conta. Supostamente hoje também fariam a contagem do dinheiro e acertavam isto. Mas não aconteceu...

Já me aconteceu uma coisa semelhante. Na altura também paniquei, mas ao fim de poucos dias isso resolveu-se sem a minha intervenção. Também com CGD.
rod_mortalha
Transistor

Registado: segunda Jul 11, 2005 10:50

Mensagempor Shadow88 » sexta Jun 26, 2009 00:42

Nem falaste com os gajos? Foi só fé?
Shadow88
Board

Mensagempor rod_mortalha » sexta Jun 26, 2009 00:47

Sim, falei, mas eles disseram-me que só valeria a pena tomar alguma medida mais "gástrica" caso passassem mais de uns tantos dias (tipo 1 semana).
rod_mortalha
Transistor

Registado: segunda Jul 11, 2005 10:50

Mensagempor Shadow88 » sexta Jun 26, 2009 08:29

E entretanto o dinheiro que depositaste e não tiveste acesso...alguém te repôs esse prejuizo?
Shadow88
Board

Mensagempor Seven » sexta Jun 26, 2009 09:57

Se eu fosse a ti lia todos os contratos que assinaste com o banco (aka os papeis que assinaste quando abriste a conta e os outros que são o contrato com a rede multibanco) antes de te armares em chico-esperto... Pode ser que tenhas algumas surpresas quanto aos teus "direitos" ;)

Shadow88 Escreveu:E entretanto o dinheiro que depositaste e não tiveste acesso...alguém te repôs esse prejuizo?
Seven
Transistor

Registado: segunda Abr 26, 2004 21:11

Mensagempor Shadow88 » sexta Jun 26, 2009 14:47

Seven Escreveu:Se eu fosse a ti lia todos os contratos que assinaste com o banco (aka os papeis que assinaste quando abriste a conta e os outros que são o contrato com a rede multibanco) antes de te armares em chico-esperto... Pode ser que tenhas algumas surpresas quanto aos teus "direitos" ;)

Shadow88 Escreveu:E entretanto o dinheiro que depositaste e não tiveste acesso...alguém te repôs esse prejuizo?

Ya, tens razão, fui ler. Diz lá qualquer coisa do estilo " Se depositar dinheiro nas nossas ATM nunca garantimos que o dinheiro chegue à sua conta." E ainda "Os depósitos podem demorar mais do que 36h, responsabilidade que não nos é imputada".

O problema está resolvido. Ia hoje à agência, aproveitei antes de entrar para actualizar a caderneta...já lá estava o dinheiro, mas com um código de entrada muito estranho.

Bom, tudo se resolveu.
Shadow88
Board

Voltar para Outros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante